hora de lançamento

jogos de rua populares 😎[Pergunta oeste] Jia bin: Como a naufrágio antigo Haaisi reflete a história das trocas de civilização chinesa e estrangeira?

Foto do arquivo: fornecida por 【jogos de rua populares】
Foto do arquivo: fornecida por 【jogos de rua populares】

[Explicação] A água do mar da China Meridional é uma rota necessária para a antiga estrada de seda marítima.Recentemente, o salvamento dos navios antigos em Changjiangkou 2 despertou atenção generalizada à arqueologia subaquática.Como (China) para a primeira escavação arqueológica subaquática distante em grande escala, que tipo de processo de escavação arqueológica subaquática "Huaguang Reef I" tem?Hoje, a Xiaoxin chegou ao Museu Provincial de Hainan e convidou Jia Bin, chefe do Departamento de Relíquias Culturais e Arqueologia do Museu Provincial de Hainan para responder.

[Ao mesmo tempo] Jia Bin, chefe do Departamento de Pesquisa Cultural e Arqueologia do Museu do Hainan

O "Huaguang Recef I" foi encontrado na placa do recife do Huaguang Reef em Xisha (China).Falando da escavação do "Huaguang Reef I" foi o primeiro em 1997, quando a arqueologia subaquática da China estava em sua infância.É a primeira construção naval de madeira que descobriu e recuperou a distância (China). jogos de rua populares

[Explicação] "Naufrágio de Huaguang Recef I" foi uma das relíquias importantes do comércio chinês no exterior durante a dinastia canção do sul.

[Ao mesmo tempo] Jia Bin, chefe do Departamento de Pesquisa Cultural e Arqueologia do Museu do Hainan

O naufrágio "Hua Guang Reef I" é o primeiro navio antigo de construção naval com um dens de água na região oceânica (China).Da perspectiva do próprio casco, é uma única quilha.Pode refletir o primeiro é o progresso da tecnologia, que é uma cristalização dos pensamentos ou pensamentos do povo antigo.

[Explicação] Jia Bin apresentou que houve mais de cem navios no Mar da China Meridional.Entre eles, o naufrágio do Mar da China Meridional escavou mais de 200.000 peças de porcelana na dinastia canção do sul; Qingya Kiln, Jiangxi Jingdezhen e outros lugares em muitos lugares em bocas de fornos diferentes.A produção desses utensílios é uma forte prova da existência da antiga estrada de seda marítima, e também é uma poderosa manifestação da cultura e compatibilidade tradicionais chinesas com a cultura estrangeira.

[Ao mesmo tempo] Jia Bin, chefe do Departamento de Pesquisa Cultural e Arqueologia do Museu do Hainan

Pode -se dizer que o naufrágio de "Hua Guangjiao I" é um microcosmo e a personificação do comércio exterior na época (China) na época. outros lugares.Pode -se dizer que o "recife de Huaguang I" naquele momento foi para o mar e passou pela parte oriental de Hainan. o atual sudeste da Ásia.Pode -se dizer que foi uma rota que procurou uma negociação, uma rota que se comunicava.

[Explicação] A escavação e proteção das relíquias culturais de naufrágio são inerentes.A proteção das saídas de água do naufrágio "Huaguang Reef I" é realizada pelo Museu de Relíquias Culturais do Museu Provincial de Hainan.Através da tecnologia científica de proteção e reparo das relíquias culturais, a equipe pode garantir a preservação e restauração adequadas de naufrágios e relíquias o máximo possível.

[Ao mesmo tempo] Jia Bin, chefe do Departamento de Pesquisa Cultural e Arqueologia do Museu do Hainan

A proteção da naufrágio de "Hua Guangjiao I" foi realizada no momento do salvamento.Depois que esses quadros de navios entraram no Laboratório de Segurança Cultural, a equipe processou primeiro a dessulfeção e a dessulfurização desses navios no navio.O próximo passo é secar a placa da placa.Acredito que em um futuro próximo, poderemos ver a verdadeira aparência do naufrágio, e isso mostrará a aparição original em frente ao mundo. jogos de rua populares

[Explicação] Jia Bin disse que, da perspectiva atual da arqueologia do submundo, o desenvolvimento da civilização marinha chinesa antiga é completamente diferente do caminho de desenvolvimento da civilização marinha ocidental.

[Ao mesmo tempo] Jia Bin, chefe do Departamento de Pesquisa Cultural e Arqueologia do Museu do Hainan

A civilização marinha ocidental é muito diferente de nós.(China) O caminho nos tempos antigos foi baseado no comércio como um vínculo, uma orientação e um caminho de desenvolvimento pacífico.(China) Os pensamentos do povo antigo eram "todo mundo é o público, o mundo é o mesmo".Esta visão de mundo também afeta o desenvolvimento de civilizações marinhas antigas (China) e também é uma boa orientação e referência para o nosso caminho atual para o desenvolvimento pacífico. jogos de rua populares

Fu Yuqun Lin Shijie Zhang Yue e Haikou Report